EnglishEspañolPortuguês

Administração Oceânica da Rússia nega pedido da SeaWorld de importação de baleias-brancas

11 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Ana Rita Negrini Hermes (da Redação)

Foto: WENN.COM
Foto: WENN.COM

A atriz Kim Basinger celebra depois de uma grande vitória contra os administradores do parque aquático ‘SeaWorld.’

A ativista pelos direitos animais de longa data juntou-se aos líderes da PETA – organização não governamental pelo tratamento ético aos animais – para lutar contra os planos que permitiriam que os administradores do ‘Georgia Aquarium’ e suas afiliadas ‘SeaWorld’ importassem baleias-brancas da Rússia.

Graças a suas ações e relatos pormenorizados e às revelações do novo e controverso filme ‘Blackfish’ sobre a vida de baleias em cativeiro, diretores da Administração Atmosférica e Oceânica Nacional (AAON) negaram o mais recente pedido do ‘Seaworld’ de abastecer seus parques com novas baleias.

Moira Colley, porta-voz da PETA, disse a WENN, “Esta é uma mudança que marca o começo do fim da desprezível exibição de baleias escravizadas.”

“ Graças a filmes como ‘Blackfish’ e à ação judicial da PETA contra o ‘Seaworld’ por violar a 13ª Emenda que prevê o direito à liberdade das orcas, a pessoas souberam sobre a captura estilo rodeio de baleias retiradas de seus grupos sociais no oceano.

“E o público tem mais uma razão para se preocupar: o fato de baleias adultas mantidas em cativeiro serem masturbadas por seus treinadores para produzir sêmen e serem inseminadas artificialmente para gerar filhotes: outra atrocidade que deve ser suspensa. E então finalmente, os parques de diversão – ou parques de abusos – serão fechados e as baleias e golfinhos serão removidos de suas banheiras de cimento e serão devolvidos aos oceanos, seu habitat.

E ela acrescenta, “O apelo sincero de Kim Basinger a AAON em nome das 18 baleias-brancas que foram cruelmente arrancadas de suas famílias em águas russas ajudou a garantir que a agência tomasse a decisão certa ao negar permissão de importar os animais para viverem em pequenos tanques em parques americanos como o ‘Seaworld’.

“A PETA é grata a ela por ajudar a levar esta campanha até o fim.”

Baleia-branca (Delphinapterus leucas). (Foto: Reuters)
Baleia-branca (Delphinapterus leucas). (Foto: Reuters)

 

Você viu?

Ir para o topo