Duas jiboias são encontradas em área urbana de Campos (RJ)


Uma das cobras foi encontrada no Horto Municipal de Campos (Foto: Reprodução/InterTv RJ)
Uma das cobras foi encontrada no Horto Municipal de Campos (Foto: Reprodução/InterTv RJ)

Duas cobras da espécie jiboia foram encontradas em áreas urbanas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A primeira delas estava no Horto Municipal da cidade, local que costuma ser frequentado por crianças e estudantes. O segundo animal estava no estacionamento de um supermercado nas margens da BR-101. As duas cobras foram levadas para o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Animais Silvestres (Nepas) da Universidade Estadual Darcy Ribeiro (Uenf).

Segundo a Guarda Ambiental da cidade, a primeira jiboia foi encontrado pela manhã. A cobra, que mede mais de dois metros e tem mais de cinco quilos, foi avistada dentro de uma manilha por agentes da Guarda Ambiental que estavam no local para destruir gaiolas apreendidas recentemente. O animal estava em boas condições de saúde.

“Vizinhos de um condomínio daquelas proximidades já haviam reclamado de uma jiboia que estava rondando a região há dois meses, mas os agentes não encontraram a cobra antes. Hoje, ela foi vista dentro de uma manilha de água pluvial. Acreditamos que ela tenha saído do Canal dos Coqueiros, que fica ali perto e habita este tipo de espécie”, informou Sávio Tatagiba, subcomadante da Guarda Ambiental de Campos.

A segunda jiboia mede cerca de 1,20 metro e tem cerca de 2,5 kg. O animal foi encontrado em um supermercado em Travessão. Segundo a Guarda Ambiental, a suspeita é que o animal tenha fugido de uma área verde que fica próxima do supermercado e foi queimada na última quinta-feira (8). A cobra apresentava sinais de maus-tratos.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>