Coruja é salva em condomínio em Niterói (RJ)


Após resgate, a coruja recebeu o nome de Linda. (Foto: Reprodução/Guarda Municipal)
Após resgate, a coruja recebeu o nome de Linda. (Foto: Reprodução/Guarda Municipal)

Uma coruja foi resgatada por Guardas Municipais em um condomínio em Itaipu, região oceânica de Niterói (RJ). O resgate foi feito após chamado dos moradores do local, que encontraram a coruja em um terreno na rua e constataram que ela não conseguia voar.

Linda, como foi chamada após resgate, foi levada para o Horto Ambiental da cidade, onde foi examinada. Ela está com ferimento na asa esquerda, causado por uma linha de cerol. De acordo com a Guarda Municipal e o Horto Ambiental, a ave pode ser transferida para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica, Baixada Fluminense, ou para uma clínica da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Grande, zona oeste do Rio.

Ainda de acordo com a Guarda Ambiental, que faz parte da Guarda Municipal de Niterói, é comum os moradores da área chamaram os agentes para resgate de animais silvestres. Há menos de vinte dias, duas cobras foram resgatadas e levadas para o Instituto Vital Brasil. Em julho um jacaré foi encontrado na região. Resgatado, ele foi solto na reserva em Itambi, também em Niterói.

Fonte: R7


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>