EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam onça parda em garagem de residência

11 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Animal foi resgatado e solto na natureza após exames. (Foto: Emerson Secco/Jornal Debate de Lins)
Animal foi resgatado e solto na natureza após exames. (Foto: Emerson Secco/Jornal Debate de Lins)

Uma onça parda foi resgatada na garagem de uma residência no bairro Junqueira, na noite de quinta-feira (8), em Lins (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, o morador acionou os bombeiros ao perceber a presença do animal no quintal da casa que fica ao lado de um bar. Do quintal, a onça correu para garagem, onde a equipe conseguiu resgatá-la.

Durante o resgate, que durou mais de cinco horas, os bombeiros usaram dardos tranquilizantes disponibilizados pelos bombeiros de Bauru (SP) e uma rede para colocar o animal em uma gaiola de grande porte.

Depois de examinada pelo veterinário da prefeitura, a onça, que não tinha ferimentos, foi solta na natureza pela Polícia Ambiental. Por segurança, o local não foi informado, mas fica nas proximidades de Lins. Ninguém ficou ferido.

Em junho, um lobo-guará foi resgatado em uma lanchonete localizada no centro de Lins. Os bombeiros foram acionados para resgatar o animal depois que moradores o viram em um terreno baldio. Apesar do animal ter assustado funcionários e clientes, ninguém ficou ferido e o lobo passou por atendimento no zoológico de Bauru.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo