EnglishEspañolPortuguês

Em ação conjunta, PM apreende 51 pássaros silvestres em Andirá (PR)

10 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/PM Ambiental
Foto: Divulgação/PM Ambiental

Soldados da Polícia Militar de Andirá (PR) e da PM Ambiental de Jacarezinho (PR) apreenderam, durante uma ação conjunta de cumprimento de mandado judicial, nesta quarta-feira (7), dezenas de pássaros silvestres submetidos a maus-tratos em uma propriedade rural.

Ao todo, foram apreendidas 51 pássaros, sendo que destes, 47 são silvestres e quatro de espécimes exóticas. Entre os resgatados, estão 26 trinca-ferros, três pássaro-preto, dez azulões, três pintassilgos, três canários da terra, um tico-tico, um sabiá laranjeira, que são considerados pássaros silvestres, e mais dois canários belgas e dois mandarins, considerados exóticos.

Segundo informações da PM Ambiental, as aves possuem sinais de domesticação e serão encaminhadas para atendimentos de veterinários e de biólogos para constatação de quais as aves que poderão ser soltas imediatamente. As demais serão encaminhadas para Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) ou outro local compatível para que se readaptem à vida silvestre antes de serem soltas novamente à natureza.

Na propriedade, os policiais encontraram, ainda, 17 baldes com 20 litros cada de fertilizante folicial, material que não tem origem lícita confirmada pelo proprietário.

A Polícia Militar Ambiental orienta a população que ao constatarem crimes ambientais denunciem, mesmo de forma anônima, aos destacamentos da instituição. Em Londrina e região, as denúncias podem ser feitas pelo telefone (43) 3341-7733.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo