EnglishEspañolPortuguês

Araçariguama (SP) institui o Dia Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais

10 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A Câmara Municipal aprovou e o Prefeito Roque Hoffmann promulgou e sancionou o Projeto de Lei N° 001/2013 – L que institui o Dia Municipal de Proteção e Bem-estar dos Animais de Araçariguama (SP).

Por proteção aos animais, entende-se o conjunto de ações destinadas a promover o respeito à vida, à integridade física e psíquica dos animais, visando o seu bem-estar. “O objetivo é instituir um dia para que todos os munícipes possam refletir sobre as condições em que vivem os animais, tanto domésticos como silvestres, é uma necessidade premente, uma vez que praticamente todos os dias são veiculadas notícias nos meios de comunicação ou nas redes sociais dando conta dos maus-tratos a que os animais são submetidos” disse o Prefeito Roque Hoffmann.

Desta forma, o projeto de lei institui o dia 16 de agosto o Dia de Proteção aos Animais e, a semana que antecede o dia, constituirá período de celebração em comemoração à data em todo o município, sob a denominação de Semana de Proteção e Bem-Estar dos Animais.

Fonte: Guia São Roque

Você viu?

Ir para o topo