EnglishEspañolPortuguês

Sábado terá microchipagem gratuita de animais domésticos em Curitiba (PR)

9 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Mais uma edição da tradicional feira Amigo Bicho acontecerá neste sábado (10), no Parque Barigui. No evento, a população poderá adotar cães e gatos castrados, vacinados e microchipados ou ainda levar o seu animal doméstico para fazer microchipagem gratuitamente.

Instituições independentes protetoras de animais e ONGs irão participar. No total, haverá cerca de 100 cães, entre filhotes e adultos, de vários portes, cor e pelagem, para adoção. Quem estiver interessado em adotar um dos animais, deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. Na feira, será assinado um termo de doação e o novo tutor receberá orientações quanto aos cuidados com os animais.

Os que quiserem microchipar os animais domésticos também devem comparecer ao evento com a carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O procedimento é simples e rápido. Em instantes, o microchip é aplicado no dorso do animal, com todas as informações, incluindo os dados do responsável.

“O objetivo principal do evento é sensibilizar a população para o problema do abandono de animais, incentivando a adoção”, explica o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo.

A primeira edição da feira aconteceu em 2011. Até hoje, foram realizadas 13 edições do Amigo Bicho, com média de público de 2 mil pessoas a cada evento e cerca de 3 mil microchipagens gratuitas realizadas.

“Iniciou com pequeno porte, mas foi bem aceito pela população e cresce a cada edição, já sendo considerado um diferencial na sensibilização e conscientização da população”, diz Biondo.

Fonte: Bem Paraná

Você viu?

Ir para o topo