EnglishEspañolPortuguês

ONG promove manifestação contra maus-tratos a animais em Manaus (AM)

9 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ONG Proteção, Adoção e Tratamento Animal (PATA) realizará no próximo dia 18 de agosto, a 2ª Manifestação Crueldade Nunca Mais, a partir das 9h, no Centro Social Urbano do Parque, localizado no Parque 10, zona centro-sul de Manaus (AM).

A mobilização acontece em prol das implantação de políticas públicas em favor dos animais e apoio a reforma do Código Penal, afim de que haja aumento das penas para crime contra a fauna.

O movimento surgiu em 2011 em razão da repercussão nacional de inúmeros casos envolvendo animais domésticos. Semelhante ao ano anterior, a passeata ocorrerá simultaneamente em várias cidades brasileiras.

Um dos membros da diretoria do PATA, o servidor público Diego Alencar acredita que a realização do evento vem fortalecer ações já iniciadas junto à Prefeitura, CMM e ALE/AM, para a melhoria da qualidade de vida dos animais da nossa cidade.

“Todos os envolvidos com a causa animal em Manaus observam que o poder público, na medida do possível, está buscando atender nossos anseios”, ressalta Alencar. “Apesar de todas essas articulações junto às autoridades locais, estamos longe de presenciar a redução dos crimes de maus-tratos em nossa cidade”.

Fonte: D24am

Você viu?

Ir para o topo