EnglishEspañolPortuguês

ONG arrecada doações para cães de Santa Cruz do Arari (PA)

9 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Entre os dias 12 e 16 de agosto serão arrecadados ração e medicamentos destinados aos cães sobreviventes do massacre de animais que aconteceu no mês de junho, em Santa Cruz do Arari, na ilha do Marajó. A ação é coordenada pela ONG “Resgate Sem Fronteiras”, da cidade de Guarulhos (SP).

Os voluntários têm auxiliado na sobrevivência dos cães desde a repercussão do caso. Cerca de 100 animais já foram resgatados e trazidos para Belém. Porém, a equipe destaca que ainda existem pelo menos mais 150 cães em Santa Cruz do Arari, vivendo em situação de total abandono e que precisam de cuidados.

A ONG retornará à ilha do Marajó, juntamente com um grupo de veterinários voluntários, para castrar e vacinar todos os cães da ilha, além de levar ração, medicamentos, alimentos e roupas aos ribeirinhos que estão acolhendo os animais.

Doações
A arrecadação de ração e medicamento para os cães, assim como alimentos não perecíveis e roupas usadas para os ribeirinhos, será feita a partir da próxima segunda-feira (12).

As doações devem ser entregues das 9h às 18h, na secretaria do Teatro Universitário Cláudio Barradas, que fica localizado na rua D. Romualdo de Seixas, 820, esquina com a rua Jerônimo Pimentel, bairro Umarizal, em Belém.
A ONG Resgate Sem Fronteiras” pede ainda a doação de milhas aéreas, para o deslocamento dos voluntários entre os estados de São Paulo e Pará.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo