EnglishEspañolPortuguês

Centro de Zoonoses realiza feira de adoção de animais em Capivari (SP)

9 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Centro de Zoonoses fará feira de adoções de animais em Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Centro de Zoonoses fará feira de adoções de animais em Capivari (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Capivari (SP) realiza, neste sábado (10), das 9h às 13h, nova feira para adoção de animais. O evento acontecerá na praça central, localizada na Rua XV de Novembro.

Os interessados deverão apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para oficializar a adoção. A Prefeitura informou que a adoção pode ser realizada no próprio CCZ, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. O CCZ está localizado na Rodovia Antônio Canela Forte, s/nº.

Pelo menos 25 filhotes de cães e gatos que foram recolhidos das ruas pelo CCZ estarão disponíveis para adoção. Estes animais já estão castrados, chipados, vermifugados e vacinados, segundo a Secretaria Municipal da Saúde informou por meio da assessoria.

Segundo o diretor clínico do CCZ Eduardo Tancredi, o local é destinado aos animais doentes, machucados, agressores e sem tutor. “Depois de recuperados, os bichos são colocados para adoção.”

O diretor orientou ainda os cuidados que o adotante terá que ter com o novo amigo. “O munícipe que efetuar a adoção precisa estar ciente da guarda responsável: quando o animal estiver doente, o tutor terá que providenciar os atendimentos necessários. Após a adoção, ele precisará de alojamento adequado, espaço físico que possibilite ao animal se exercitar e manter o processo de vacinação em dia.”

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo