EnglishEspañolPortuguês

Jiboia é encontrada na porta de batalhão policial em Penedo (RJ)

8 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
A jiboia tem cerca de dois metros de comprimento. (Foto: Retirada do vídeo)
A jiboia tem cerca de dois metros de comprimento. (Foto: Retirada do vídeo)

Uma serpente da espécie jiboia foi encontrada por policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar sediada em Penedo (RJ) nesta última segunda-feira (05).

Pelo tamanho do animal, que media aproximadamente 2 metros, provavelmente a cobra já possuía idade adulta.

Após a surpresa, policiais ligaram para o BPA – Batalhão da Polícia Ambiental, para que pudessem resgatar a serpente com segurança e devolve-la para seu habitat natural.

A jiboia é uma cobra muito pacífica e extremamente lenta. Pode demorar até 1 hora para percorrer uma distância de 500 metros. Apesar de varias lendas citarem jiboias imensas, essa espécie geralmente não ultrapassa os 4 metros de comprimento. Seu peso pode atingir os 40 kg.

Essa serpente habita as Américas do Sul e Central, principalmente na Floresta Amazônica e nas florestas da Costa Rica. Nessas regiões existem por volta de 11 subespécies de jiboia. No Brasil é encontrada, além de na Amazônia, na Mata Atlântica, no cerrado, nas restingas, na caatinga e nos mangues.

Ainda segundo informações, não é rara a presença de bichos e insetos na sede da polícia em Penedo. Escorpiões são encontrados com frequência.

Fonte: Boa Infirmação

Você viu?

Ir para o topo