EnglishEspañolPortuguês

Capivara que era tratada como membro da família é entregue ao Ibama

8 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Família fez uma festa para a capivara há alguns dias - Foto: Divulgação
Família fez uma festa para a capivara há alguns dias – Foto: Divulgação

Uma capivara de aproximadamente quatro meses foi entregue nesta sexta-feira (5) à Polícia Militar do município de Mucajaí, a 51 quilômetros de Boa Vista (AL). O animal, chamado de Jorge por aqueles que o adotaram, estava vivendo em uma residência e era tratado como membro da família, segundo os policiais.

O filote de capivara foi encaminhado à Companhia de Policiamento Ambiental na capital. De acordo com o major Charles Matos, a dona de casa Maria das Graças Silva, de 55 anos, entregou o animal devido a informações de que ele poderia ficar agressivo quando chegasse à vida adulta.

“Ela procurou a polícia de forma voluntária. Na hora da despedida, houve muita comoção. Os filhos da mulher choraram bastante, por terem se apegado à capivara”, disse o major.

Aos policiais, Maria das Graças informou que resolveu cuidar do animal quando, ainda filhote, foi encontrado machucado no quintal da casa. Ela disse que tinha o maior amor pela capivara, mas que muitas pessoas diziam que ela poderia ser multada caso a polícia descobrisse.

“A casa está vazia. Meus cinco filhos e dez netos estão tristes demais. Uma das minhas filhas ainda não comeu nada o dia todo. O Jorge dormia na minha cama e tomava mamadeira três vezes por dia”, disse.

A capivara foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Boa Vista.

Fonte: Alagoas 24h

Você viu?

Ir para o topo