EnglishEspañolPortuguês

Audiência pública debate proibição de rodeio em São Roque (SP)

8 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Mais de 120 pessoas, favoráveis e contrárias ao Rodeio, participaram na noite da última quarta-feira, 7, nas dependências da Câmara Municipal de São Roque (SP), da Audiência Pública para discutir o assunto. A mesa dos trabalhos foi composta pelo Presidente da Câmara Rodrigo Nunes, pelos Vereadores Guto Issa e Adenilson Correia, conhecido como Mestre Kalunga, pela representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária Dra. Fernanda de Figueiredo Peda e pelo Promotor de Justiça do GECAP (Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular de Solo) Dr. Carlos Henrique Prestes Camargo.

O Vereador Guto Issa é o autor do Projeto de Lei nº 57/2013, que versa sobre um novo formato das Festas do Peão. “O Projeto de Lei visa inserir na cidade o Rodeio Alternativo, sem as montarias ditas “tradicionais” que, comprovadamente, causam maus-tratos aos animais. Depoimentos do mais alto nível mostraram qual o melhor caminho, com segurança e propriedade.

Tietê e São João da Boa Vista fizeram festas maravilhosas, esta última com a participação de cem mil pessoas, e São Roque pode evoluir neste ponto. O Projeto que, em hipótese alguma pretende acabar com a Festa do Peão, nem com os shows, passeios, Queima do Alho, escolha e Baile da Rainha e as demais atrações relacionadas. Apenas dispensa as montarias”, comenta Guto Issa.

Durante os debates, vários representantes de ONGS que defendem os direitos dos animais fizeram uso da palavra e também discursaram os que defendem a prática do Rodeio. “Realizamos com sucesso a Audiência Pública, pois não existe democracia sem participação popular”, diz Guto Issa.

O Projeto de Lei está tramitando na Câmara Municipal e deverá ser votado em breve.

Fonte: Guia São Roque

Você viu?

Ir para o topo