Promotora anuncia campanha contra o tráfico de animais silvestres na Venezuela


Por Loren Claire Canales (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério Público da Venezuela adotará “ações contundentes” para frear o tráfico e comércio ilegal de animais silvestres. Assim anunciou a Promotora Geral da República, Luisa Ortega Díaz, em um artigo de opinião que divulgou através do seu perfil na rede social Twitter.

Na publicação, a funcionária revelou que somente entre os dias 14 e 15 do mês passado seu despacho recuperou mais de 100 animais que “supostamente seriam comercializados em outros países”.

Da mesma maneira informou que semana passada uma representação formada por funcionários do Ministério Público se reuniu no Salão Venezuela do Aeroporto Internacional de Maiquetía, junto a representantes da Guarda Nacional, da Polícia Nacional e de outros diferentes corpos de segurança do Estado “a fim de iniciar ações contundentes com o propósito de combater o tráfico de animais silvestres a nível nacional e internacional”.

Por último, Ortega Díaz afirmou que uma das medidas acordadas é a execução de uma campanha de conscientização e sensibilização dos cidadãos sobre os perigos que esta atividade ilegal apresenta a natureza; e para esta medida serão colocados em diversas áreas dos aeroportos do país “cartazes, faixas e será entregue material informativo sobre as espécies de animais em perigo de extinção”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>