EnglishEspañolPortuguês

Partido Verde alemão propõe dia vegetariano uma vez por semana

7 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Alemães consomem, em média, 60kg de carne per capita - Foto: CC BY 2.0 Krista
Alemães consomem, em média, 60kg de carne per capita – Foto: CC BY 2.0 Krista

Um “Dia Vegetariano” a cada semana, em todas as lanchonetes e restaurantes da Alamenha. Esta foi a proposta sugerida na segunda-feira (5), por Renate Künast, presidente do Partido Verde alemão, que encontra-se em campanha para as eleições de setembro.

“Um dia vegetariano é uma oportunidade maravilhosa para tentar alimentar-nos sem carne e salsichas. A culinária vegetariana é mais do que apenas deixar a carne”, afirmou o parlamentar ao jornal alemão Bild Zeitung.

Os alemães consomem, em média, 60kg de carne per capita, e gastam cerca de £ 133 (R$ 300) com o produto. Além da extrema crueldade, o candidato salienta que “a saúde humana já deve ser motivo suficiente para se concentrar na redução do consumo de carne”. Renate Künast acredita que, uma vez aprovada, a política deva agradar a muitos.

No entanto, a ideia não é nova. Desde 2008, por exemplo, o astro Paul MacCartney está engajado em uma campanha que pretende reduzir o consumo mundial de carne. Para isso, ele estimula as pessoas a trocarem as refeições da segunda-feira por opções mais verdes. Batizada de “Segunda sem carne”, a campanha já ganhou adeptos em todo o mundo que escolheram um dia da semana para ajudar a salvar o planeta.

Fonte: IBahia

Você viu?

Ir para o topo