EnglishEspañolPortuguês

Duzentos animais são encontrados em condições chocantes em propriedade nos EUA

7 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais de 200 animais foram resgatados de uma residência no Texas (EUA) no dia 25 de julho, em condições deploráveis. As informações são da Care2.

A Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA) do Texas relatou que tomou a custódia de um total de 221 animais de uma propriedade no condado de Kaufman, perto de Dallas: 166 coelhos, 36 porquinhos-da-índia, 12 cabras, cinco gatos, um cão e um touro.

Inicialmente, a SPCA recebera uma denúncia de suposta crueldade animal no dia 16 de julho, e visitou a propriedade com um funcionário da prefeitura. O tutor se recusou a atendê-los. Percebendo que era imperativo levar os animais com urgência, eles foram em frente e obtiveram um mandado de apreensão.

Segundo a reportagem, o que a SPCA encontrou no dia 25 de julho foi chocante, e funcionários da ONG afirmaram que nunca tinham visto animais em condições tão degradantes.

Foto: SPCA of Texas
Foto: SPCA of Texas

Oitenta e quatro coelhos, dois porquinhos-da-índia e dois gatos foram encontrados em um grande celeiro da propriedade. Os coelhos e porquinhos-da-índia estavam em gaiolas de arame muito sujas e empilhadas a uma grande altura, e as fezes dos coelhos das gaiolas mais altas caíam sobre as que estavam embaixo.

Os outros oitenta e dois coelhos e trinta e quatro porquinhos-da-índia estavam em outro abrigo pequeno, os primeiros dentro de gaiolas, e os porquinhos-da-índia dentro de um tanque de peixes.

Os coelhos pareciam estar com vários problemas de saúde, incluindo feridas abertas, problemas dermatológicos, falhas nos pelos, infecções de ouvido, secreções oculares e unhas compridas. Alguns dos porquinhos-da-índia estavam também com falhas na pelagem.

Além disso, a SPCA encontrou onze cabras fora do celeiro, um gato adulto e dois filhotes em uma gaiola cheia de fezes localizada fora do galpão, e o cão em uma pequena gaiola de arame atrás do galpão sem acesso a água ou comida. O touro foi descoberto com uma das cabras em um pequeno pasto atrás de um trailer.

Os animais foram removidos pela SPCA e levados a dois centros de cuidados veterinários, onde irão permanecer até que o tutor seja julgado. Enquanto isso, a ONG provavelmente receberá a custódia final dos animais, que serão avaliados caso a caso e encaminhados para adoção.

Espera-se que essa história tenha um final feliz como uma semelhante que ocorreu em Mississipi em Maio, quando mais de 200 animais, incluindo cinquenta pôneis que viviam em condições críticas, foram resgatados. Muitos dos animais foram levados pela Humane Society do Mississipi, e outros conseguiram ser adotados.

Você viu?

Ir para o topo