EnglishEspañolPortuguês

Corte da cauda de cães é proibido, explica veterinário de Sergipe

7 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ G1
Foto: Reprodução/ G1

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) proibiu a técnica de caudectomia, ou seja, o corte da cauda de cães quando a justificativa for meramente estética. E destacou ainda, que se o veterinário desobedecer à ordem pode perder o diploma.

De acordo com o veterinário sergipano, Alberto Correia a mutilação além de causar dor pode gerar sérios problemas para a saúde do cão. “Com a evolução da medicina veterinária e do bem estar animal foi proibido fazer essa cirurgia porque foi dito de mutilação”.

A comerciante Nadia Melo revela que tentou cortar a calda do seu cachorro. “Quando pegamos Princesa nós quase cortamos o rabinho dela, porque achávamos mais bonitinho. Mais aí descobrimos a lei que não poderia cortar. Depois deixamos para lá, pois é a forma dela demonstrar alegria”, explicou.

Apesar da tentativa, hoje a tutora de Princesa agradece a resolução. “Quando a gente chega em casa ela corre e abana o rabo para lá e para cá, e quando eu mando tosar sempre digo para ter cuidado e deixar sempre o pompom”, brinca.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo