EnglishEspañolPortuguês

Passa bem cão resgatado de bueiro em Barra Mansa (RJ)

6 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
dsc02461
Foto: Divulgação

Passa bem o cãozinho Reinaldo, resgatado por um morador na sexta-feira (2) de um bueiro em Barra Mansa (RJ). O animal está hospedado na casa de Angelita Medeiros, moradora do bairro Piteiras e voluntária da Associação Protetora dos Animais (APA).

“Ele está muito carente. Chora um pouco, mas não faz bagunça”, contou Angelita. A decisão de levar o cachorro para a casa da voluntária surgiu depois do animal não se adaptar ao canil particular para onde foi encaminhado inicialmente. No local, ele chegou a receber os primeiros cuidados depois do resgate, como alimentação e vacina.

“Tentamos levá-lo para o canil, mas não sabemos se, pelo trauma de ficar cerca de 24 horas preso, ele permaneceu muito assustado e arredio. A solução foi deixar com uma voluntária, enquanto ele aguarda adoção”, explicou a diretora da APA, Cecília Amaral, que acredita que o animal tenha dois anos. Ela explicou que nos próximos 10 dias, o cão passará por exames e será vermifugado, antes de procurar um novo lar.

A voluntária Angelita, que cuida de outros animais e se declara protetora por ocupação, lamenta não poder adotar Reinaldo. “Atualmente cuido de 10 gatos e cinco cães, todos encontrados nas ruas de Barra Mansa. Infelizmente, não poderei ficar com o Reinaldo por falta de espaço. É uma pena”, disse.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo