Operação de combate ao comércio de animais termina com 11 presos


 Oito pessoas são presas e 7 armas apreendidas em Miguel Calmon (Foto: Divulgação /PRF)

Oito pessoas são presas e 7 armas apreendidas em Miguel Calmon, na Bahia (Foto: Divulgação /PRF)

A operação Sete Passagens, que ocorreu na cidade de Miguel Calmon, terminou com 11 pessoas detidas nesta segunda-feira (5). Do total, 10 já pagaram fiança e foram liberados; um continua preso.

Foram apreendidos 63 animais silvestres criados em cativeiro para comercialização, sete armas de fogo, cinco carros, 22 anilhas, dois computadores, além de munição, pólvora, gaiolas e alçapões, de acordo com o Ministério Público da Bahia, que realizou junto à Polícia Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Participaram da operação quase 70 agentes públicos de combate à caça, ao tráfico de animais silvestres e à venda irregular de armas de fogo no entorno da Parque Estadual Sete Passagens. Segundo o MP-BA, o parque, que é gerido pelo Inema, é ameaçado pela caça e apreensão de animais silvestres para a comercialização.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>