EnglishEspañolPortuguês

Homem é multado em R$ 8 mil por manter 7 aves em cativeiro

6 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

O proprietário de uma fazenda, localizada no Bairro São Pedro, em Presidente Venceslau, foi multado em R$ 8 mil por manter sete pássaros em cativeiro. Ele ainda foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi nesse domingo (4).

A ação foi comandada pela Polícia Ambiental, que avistou seis gaiolas penduradas na parede externa da residência da propriedade rural. Indagado, o homem “informou que mantinha as aves em cativeiro para apreciar seu canto”. No total haviam três canários da terra, dois pássaros pretos, um inhapim e um coleiro do brejo.

Em seguida foi questionado ao infrator se ele possuía arma de fogo. Com a resposta positiva e, após autorizar a entrada da equipe, foi localizada uma carabina calibre 22, uma cartucheira calibre 32 e uma carabina calibre 38, além de 36 cartuchos de vários calibres, pólvora e espoletas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao envolvido por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi levado à Delegacia de Polícia local, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Segundo a polícia, a aves, por estarem em estado bravio, foram soltas em seu habitat natural, com exceção do coleiro do brejo, que apresentava sinais de domesticação e foi encaminhado a Associação Protetora dos Animais Silvestres (Apass), em Assis.

Fonte: iFonteira.com

Você viu?

Ir para o topo