EnglishEspañolPortuguês

Foto de gato publicada sem querer em site de jornal causa frisson na Internet

6 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patricia Tai (da Redação)

Houve algo estranho na home page do Chicago Tribune por um breve período na manhã da última terça-feira (30): a imagem de um gatinho anônimo ao lado de uma mensagem repleta de “teste, teste, teste”.

Página do Chicago Tribune com a foto de um gato ao lado da palavra "Test" repetidamente. (Foto: Chicago Tribune / Huffington Post)
Página do Chicago Tribune com a foto de um gato ao lado da palavra “Test” repetidamente. (Foto: Chicago Tribune / Huffington Post)

O fato é que a pequena e divertida “gafe” provocou brincadeiras por parte de canais de comunicação concorrentes.

“É como se a Internet tivesse engolido um poema de Gertrude Stein (que escreveu “a rose is a rose is a rose is a rose”, em 1914) e o estivesse reproduzindo na tela”, escreveu Brian Barrett do site Gizmodo, a respeito. Scott Kleinberg, do Tribune, explicou que isso foi uma falha.

“Que os fãs de cães não fiquem desapontados. Nós pedimos desculpas, e estamos trabalhando para que isso não se repita”, continuou Kleinberg.

Scott Smith do site Our Man in Chicago aproveitou para comentar em seu Twitter que “Gatos são legais, mas nós gostamos mais de um jornal canino”, e o rival Sun-Times, por sua vez, retweetou a mensagem:

Jornais fazem brincadeiras no Twitter sobre a "gafe" do Chicago Tribune. (Foto: Twitter)
Jornais fazem brincadeiras no Twitter sobre a “gafe” do Chicago Tribune. (Foto: Twitter)

Filhote anônimo? Não mais. O gatinho que fez a breve aparição na página do Tribune na terça-feira se chama Benton e está para adoção pela ONG Feline Friends, que é uma organização de resgate de gatos, não letal, com sede em Chicago.

O gato Benton, que espera a adoção em um abrigo. (Foto: Chicago Tribune)
O gato Benton, que espera a adoção em um abrigo. (Foto: Chicago Tribune)

Uma pesquisa rápida permitiu constatar que a brincadeira que apareceu no site do Chicago Tribune tinha uma explicação: horas depois, aparecia publicada na página uma matéria extensa sobre ONGs que cuidam de filhotes de gatos e que necessitam de cuidadores voluntários, e a importância do trabalho dos mesmos para o salvamento desses animais.

Além disso, uma seção chamada “Pets in Need of Homes” (“Animais que precisam de um lar”) trazia fotos de aproximadamente 100 animais para adoção, com suas respectivas histórias. O gato Benton aparece na foto número 9 da galeria.

O Chicago Tribune está de parabéns por dedicar espaço a esse assunto tão importante, que é o dos animais domésticos sem tutores e que lotam abrigos à espera de uma chance de vida digna.

Você viu?

Ir para o topo