EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros de Caratinga (MG) resgatam gambá no centro da cidade

6 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
GAMBA2-300x225
Foto: Divulgação

Os bombeiros voluntários de Caratinga (MG) foram acionados logo cedo nesta segunda-feira (05), para atender a uma ocorrência de resgate de animal silvestre. Eles ficaram surpresos ao serem informados que se tratava de um gambá, animal conhecido por exalar um mau cheiro. O pequeno gambá foi resgatado no centro da cidade.

O animal saiu de seu ambiente natural e foi parar em uma residência localizada à Rua Raul Soares. Os bombeiros não tiveram muito trabalho para resgata-lo, pois, ele estava tranquilo.

Como não apresentou nenhum ferimento, o animal foi devolvido ao seu habitat natural.

O gambás são animais de hábitos noturnos, que andam pelo chão e também são capazes de subir em árvores com facilidade, usando a cauda para se agarrar aos galhos.

Esses animais silvestres se alimentam, principalmente, de frutos, ovos e filhotes de pássaros. O gambá pode atingir 50 centímetros de comprimento, sem contar a cauda. O período de vida desses bichos é de 2 a 4 anos e as fêmeas podem ter de 10 a 15 filhotes por ninhada. Quando perseguido, ele se finge de morto e libera um odor semelhante ao de corpos em estado de decomposição, para afastar os predadores.

Fonte: TV Super Canal

Você viu?

Ir para o topo