EnglishEspañolPortuguês

Parceria reforçará resgate de animais silvestres em Manaus (AM)

5 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Ação vai resgatar e reabilitar os animais à vida em seu habitat natural. (Foto: Raimundo Valentim)
Ação vai resgatar e reabilitar os animais à vida em seu habitat natural. (Foto: Raimundo Valentim)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), vai repassar R$ 600 mil ao Fundo Municipal de Meio Ambiente para serem aplicados no Centro de Triagem de Animais Silvestres e no Serviço de Resgate de Animais Silvestres da Prefeitura de Manaus. Os recursos serão repassados via convênio que está sendo firmado entre a SDS e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

Segundo a secretária estadual de Meio Ambiente, Kamila Botelho do Amaral, a parceria foi acertada após reunião com a secretária municipal de Meio Ambiente, Kátia Schweckardt, na noite da última terça-feira, 30 de julho, por orientação do governador Omar Aziz. “O governador me pediu que buscasse uma forma de reforçar o serviço de resgate de animais silvestres e então estamos destinando recursos ao Fundo Municipal de Meio Ambiente para apoiar o trabalho que já vem sendo realizado pela Prefeitura”, destacou.

O Centro de Triagem de Animais Silvestres e o Serviço de Resgate de Animais Silvestres funcionam no Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheira, da Prefeitura de Manaus, localizado na Alameda Cosme Ferreira, Distrito Industrial II. A parceria, segundo a secretária, vai reforçar não apenas as ações de resgate, mas também o tratamento e reabilitação dos animais da fauna, sempre com o intuito de seu retorno à vida livre.

Fonte: D24am

Você viu?

Ir para o topo