EnglishEspañolPortuguês

Pintora promove conscientização sobre testes em animais nas ruas de São Paulo

2 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O mais recente trabalho da pintora e artista de rua Waleska Nomura traz cor e compaixão para as ruas de São Paulo com uma pintura mural que lamenta o sofrimento dos animais em testes de cosméticos. A obra foi pintada em apoio a Campanha Liberte-se da Crueldade Brasil, organizada pela Humane Society International (HSI), que tem como objetivo proibir testes em animais para cosméticos no Brasil.

A pintura da artista apresenta uma menina abraçando um coelho – um dos animais mais utilizados em testes de cosméticos – cercado por um coração gigante. A imagem transmite a mensagem de que todos nós devemos mostrar mais compaixão e consideração com os animais que sofrem na indústria da beleza. A pintura foi feita na Rua Augusta 517, uma das ruas mais movimentadas do centro de São Paulo e a um passo da Avenida Paulista, a avenida mais famosa da cidade, e será visto por milhares de pessoas diariamente.

“Eu quis ajudar a Campanha Liberte-se da Crueldade porque é uma causa muito importante. A natureza desempenha uma grande influência no meu trabalho como artista. Temos o privilégio de poder estar neste planeta com diferentes e belas espécies de animais, e devemos tratá-los com o respeito que merecem. Não há nada mais bonito do que a própria natureza. Espero que a minha pintura de certa forma seja como um lembrete para que as pessoas pensem sobre ter uma relação positiva com a natureza”, declarou Nomura.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Testes de cosméticos em animais e a venda de cosméticos recém-testados em animais são proibidos na Europa e Israel, e recentemente a Índia proibiu testes em animais para cosméticos. Empresas livres de crueldade usam ingredientes que tem uma longa história de uso, combinados com testes modernos sem animais já disponíveis, para produzir cosméticos seguros, inovadores e sem sofrimento aos animais. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ainda autoriza um grande número de testes invasivos em animais tanto para produtos acabados quanto para ingredientes. Os animais muitas vezes têm produtos químicos pingados em seus olhos ou são alimentados à força em grandes quantidades.

“Diz o ditado que uma imagem vale mais que mil palavras, então a pintura comovente de Waleska Nomura defende os animais em laboratórios que não podem se defender. A organização Humane Society International é extremamente grata por ela ter trazido sua paixão e criatividade únicas para uma questão tão importante, e esperamos que todo aquele que ver a pintura, seja tocado e incentivado a apoiar nossa Campanha Liberte-se da Crueldade e também assinar nossa petição para que o Brasil não tenha mais testes em animais para cosméticos”, disse Helder Constantino, Gerente da Campanha Liberte-se da Crueldade no Brasil.

Saiba mais no site.

Com informações da Assessoria da Campanha Liberte-se da Crueldade no Brasil

Você viu?

Ir para o topo