EnglishEspañolPortuguês

Mutirão castra animais com baixo custo aos tutores em Osasco (SP)

2 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Rosi Cheque
[email protected]

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de esterilizar cães e gatos pertencentes a famílias de baixa renda, a Ação pró Vida Animal e Meio Ambiente (Avama) realizou no dia 20/7, mais um mutirão de castração de animais com baixo custo aos tutores.  Próximos mutirões serão nos dias 17 e 18 de agosto, na Rua Japão, 194, Jd. Oriental, e dias 24 e 25 de agosto, na Escola Estadual Educador Paulo Freire, Av. Passaredo, 400, Jd. Aliança.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 20 de julho foram esterilizados 215 animais, sendo 80 cadelas, 60 cães, 40 gatas e 35 gatos. É importante destacar que, neste momento, a ação é direcionada aos moradores dos bairros Jardim Oriental e Jardim Aliança. Em dois finais de semana foram castrados 488 animais.

“Os animais são cuidados com muito carinho pela equipe de veterinários e auxiliares. A cirurgia tem a duração média de 20 minutos. Após a operação, o animal é lavado para uma sala de pós-operatório e só é liberado quando estiver consciente. Castrados, os animais desenvolvem um lado mais caseiro, se expondo menos a riscos e doenças”, comentou Jacy Malagoli, presidente da Avama.

Segundo Jacy, no mês de agosto haverá excepcionalmente dois mutirões para suprir a demanda de pessoas que não conseguiram fazer inscrição no Jardim Oriental.

O mutirão de castração está sendo realizado em um final de semana de cada mês, das 8h às 17h, e pretende percorrer todos os bairros de Osasco (SP). Haverá inscrições para a castração em local pré-definido e divulgado in loco (folder, panfletos), na feira de adoção e no bairro contemplado (com faixas e materiais de divulgação tais como folders, banners e releases).

Vantagens da castração

Reduz o risco de tumores de mama, próstata e tumores transmitidos sexualmente; nos gatos há a diminuição do hábito de urinar nos objetos da casa para demarcar território; evita que fiquem fora de casa por dias sem se alimentar para acasalar; evita gravidez indesejada, não ocorre mais o cio e nem o sangramento nas fêmeas; e animais se tornam mais saudáveis e sua expectativa de vida aumenta, pois há menor chance de doenças reprodutivas.

No ato da inscrição o interessado deverá apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e pagar taxa de inscrição de R$ 10,00, o restante deverá ser pago no dia do mutirão.

Informações: Jacy Malagoli, dirigente da Avama, no (11) 99102-1905 ou [email protected].

Você viu?

Ir para o topo