EnglishEspañolPortuguês

Centro de Vigilância Animal de Olinda (PE) é acusado de maus-tratos

2 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: TV Jornal
Foto: TV Jornal

Moradores da Cidade Tabajara, em Olinda (PE), denunciam que o Centro de Vigilância Animal de Olinda (CEVAO) comete maus-tratos com os animais e não descarta corretamente os bichos mortos. Eles registraram com o celular o momento em que o corpo em decomposição de um cavalo pega fogo ao lado da instituição, sem qualquer cuidado para evitar a contaminação. Também é possível perceber fezes e água suja acumulada no ambiente em que os animais ficam.

Segundo um morador, o cavalo que apareceu morto na última terça-feira (30) só foi descoberto por causa do mau cheiro. Vizinhos do Centro contam que comunicaram o problema ao CEVAO, que disse que retirar o cavalo de lá não era função do órgão. Ainda de acordo com a população, o Centro, que também abriga temporariamente animais que são recolhidos das ruas, não dá aos bichos os cuidados que deveria. Eles relatam que não é fácil viver próximo ao Centro, pois o odor é forte e atrai insetos e aranhas para as proximidades.

A direção do CEVAO informou que não ateou fogo na carcaça do cavalo e enfatizou que não é de responsabilidade do órgão remover o corpo do animal. Sobre as denúncias de maus-tratos aos animais, o Centro negou cometer qualquer tipo de violência. Já a Prefeitura de Olinda informou que, até a próxima segunda-feira (5), a diretoria de limpeza urbana fará o recolhimento dos restos do cavalo.

Fonte: Tv Jornal

Você viu?

Ir para o topo