EnglishEspañolPortuguês

Morador resgata cachorro preso em bueiro em Barra Mansa (RJ)

2 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi resgatado por volta das 15h desta sexta-feira (2) o cachorro que ficou preso em um bueiro em Barra Mansa (RJ). O cachorro estava no buraco desde a manhã de quinta-feira (1º). Ele foi salvo pelo morador Reinaldo Silva, que resolveu entrar no buraco durante uma pausa na ação coordenada pelos Bombeiros e pela Defesa Civil. “Eu fiz de coração e faria isso por qualquer um. Fico feliz por ter ajudado”, disse Reinaldo, que contou com a ajuda de outras pessoas que acompanhavam o resgate.

O cachorro, batizado de Reinaldo, em homenagem ao herói do resgate, foi levado para uma clínica veterinária no Centro da cidade. “Em princípio, o cachorro passa bem, não está machucado. Ele está com uma unha raspada, desidratado e muito assustado”, explicou o veterinário Rodolpho Guimarães Salles. Após avaliação clínica, alimentação e um merecido banho, o cachorro ficará sob os cuidados da Associação Protetora dos Animais (APA).

De acordo com a coordenadora de projetos sociais do Instituto Planeta dos Animais, o cachorro não vai voltar para as ruas. “Já tem um rapaz querendo adotá-lo. Ele trabalha em uma loja em frente ao bueiro onde o animal ficou preso e acompanhou todo o drama”, explicou.

Caso haja mais gente querendo levar o cachorro para casa, será feita uma entrevista com os interessados. “A gente avalia as condições financeiras, para saber se a família tem como tratar e manter o animal. Além disso, vemos se na casa há espaço para o cachorro viver com conforto e segurança”, disse Cláudia, ressaltando que gostar de animais é essencial. “Se houver um morador que não goste de animal, a gente não entrega”, concluiu.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entenda

Os Bombeiros e a Defesa Civil tentavam desde o início da manhã desta sexta-feira (2) resgatar o cachorro, que caiu em um bueiro na rua Dario Aragão, no bairro Estamparia, em Barra Mansa (RJ).

“Ontem à noite recebemos um telefonema de uma moradora próximo ao local e fomos verificar hoje cedo. Dava para vê-lo porque a rua não estava muito movimentada, agora como tem muita gente na rua, ele se escondeu. O buraco é grande, dava para cair uma criança”, disse Cláudia Damião.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo