Espécie rara de baleia aparece encalhada em península na Austrália


Rara baleia-franca-austral apareceu encalhada na Península de Eyre, na Austrália. (Foto: AFP Photo/South Government Department, Water and Natural Resources/Peter Wilkins)
Foto: AFP Photo/South Government Department, Water and Natural Resources/Peter Wilkins

Uma rara baleia-franca-austral apareceu encalhada na Península de Eyre, na Austrália Meridional. O animal estava morto, coberto com o que aparentam ser mordidas de tubarão. Os cientistas não sabem ainda a causa da morte da baleia e vão recolher o corpo para estudo.

Oficial posa em frente a baleia encalhada; espécie é rara. (Foto: AFP Photo/South Government Department, Water and Natural Resources/Peter Wilkins)
Foto: AFP Photo/South Government Department, Water and Natural Resources/Peter Wilkins

Cientistas afirmam que o acesso ao animal tão raro vai promover o aumento do conhecimento sobre a espécie. A foto foi divulgada pelo Departamento de Meio Ambiente, Água e Recursos Naturais do governo australiano.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>