EnglishEspañolPortuguês

Equipe resgata serpente morta com ovos intactos e tenta salvar os filhotes

2 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Filipe gonsalves
[email protected]

Voltando para Limeira (SP) a noite nos deparamos com uma cena muito chocante. Em uma área rural da cidade marcas de botas sujas de sangue nos levaram até um espécime de Oxyrhopus guibei, coral falsa, esmagada no acostamento. Com marcas de pisadas esta serpente fria já não apresentava ter mais vida..será? Pois em meio aquele cenário horrível algo nos chamou a atenção: um ovo, intacto sob o asfalto coberto por sangue…seria o único?

Não pensamos duas vezes e recolhemos a serpente com o papel do chão do carro mesmo e corremos para realizar uma manobra que nunca havíamos feito antes…resgatar os possíveis ovos do interior desta mamãe cobra já morta.

Sem tempo para os procedimentos cirúrgicos padrões, fizemos uma incisão em seu ventre, e foi aí que algo milagroso apareceu…

Mais 7 ovinhos perfeitinhos ainda residiam naquele ventre que deu sua vida para mantê-los a salvo de um agressor.

Mas o quão maduro estes ovos estão? Ou qual o estado de vida destes embriões? Isso não iremos poder responder tão já, mas saibam que agora estes pedacinhos de vidas estão acolchoados carinhosamente em uma chocadeira artificial, sendo regados com todo amor e carinho para que em poucos meses nasçam o fruto do que chamamos de Milagre… pois não seria por acaso sermos exatamente nós a encontrarmos este pedido de socorro.

Mas isto também levanta uma outra questão, o extermínio indiscriminado destes seres. Mas não vamos tocar neste assunto agora, pois “o milagre da vida nunca vai ser ofuscado pelas trevas da maldade”

Foto: Equipe Pata de Capivara
Foto: Equipe Pata de Capivara

Foto 1 – Serpente sem vida no acostamento.
Foto 2 – incisão e exposição dos ovos
Foto 3 – Retirada dos Ovos
Foto 4 – Ovinhos prontos para a incubadora
Foto 5 (pequena) – Um dos ovos esmagados no asfalto

Fonte: Facebook Equipe Pata de Capivara

Você viu?

Ir para o topo