EnglishEspañolPortuguês

Cão idoso que anda com muita dificuldade precisa de resgate em Guarulhos (SP)

2 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Enia Vitoria
[email protected]

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Eu estava passando por uma avenida movimentada aqui de Guarulhos (SP) e me deparei com esse peludo atravessando-a com muita dificuldade, parei o carro e o levei até a calçada, peguei uma caixa no porta malas e coloquei para ele deitar, foi em um daqueles dias que fez bastante frio… daí começou a minha preocupação. Neste mesmo dia, voltei no local que não é perto da minha casa e levei uma casinha feita de papelão revestida com plástico e um cobertor e comida para ele, porém, não o encontrei.

No dia seguinte fui pela manhã e parei no local para perguntar para as pessoas sobre ele, uma Sra. chamada D. Lena, me disse que ele vive na rua e naquele local específico há 14 anos, que os comerciantes o alimentam com sobras (infelizmente as sobras são apenas arroz dos marmitex, pois passei por lá mais de 6 vezes e só o que vi foi arroz… infelizmente), levei comida pra ele algumas vezes, perguntei se ele havia sido atropelado, pois está mancando muito, ela disse que não, que todos os carros que passam por ali param pra ele pois o conhecem. Ela acha que deve ser uma artrose, pois ele está andando bem mal. Ela disse ainda que a noite um rapaz leva ele para dormir em um depósito…

Fica no bairro do Gopoúva em Guarulhos, próximo ao mercado Assaí e a Caixa D’agua, em uma rotatória que sai da Av. Nossa Senhora Mãe dos Homens e chega na Av. Emílio Ribas, fica próximo também da R. Cônego Valadão, todas avenidas e ruas bem conhecidas, eu peguei o nome da rua porém o perdi, vou passar lá novamente e pego.

Já deixo claro aqui que não tenho onde deixá-lo, tenho um gatinho muito doentinho que não pode ter contato com nenhuma doença, com pulga, com nada que possa oferecer alguma ameaça a sua baixa imunidade, moro em apartamento e não dá mesmo, não tenho condições financeiras no momento para cuidar deste peludo… mas ajudarei da forma que conseguir, transportando, levando comida e dando um pouco de carinho.

Sempre tento exercer meu direito de cidadã denunciando maus-tratos, pedindo ajuda da forma que posso.

Contato: Enia Vitória – (11) 2456-3687 / (11) 9 8533-7550

Você viu?

Ir para o topo