EnglishEspañolPortuguês

Associação realiza feira de adoção na Expoacre nesta sexta-feira

2 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Cães e gatos estarão disponíveis para adoção nessa sexta-feira (Foto: Veriana Ribeiro/G1)
Cães e gatos estarão disponíveis para adoção nessa sexta-feira (Foto: Veriana Ribeiro/G1)

A Sociedade Amor a Quatro Patas, uma associação sem fins lucrativos que trabalha pela proteção de animais, realiza nesta sexta-feira (2) às 19h a adoção de cães e gatos na feira Expoacre.

O sócio Maik Araujo aconselha que interessados cheguem cedo. (Foto: Veriana Ribeiro/G1)
O sócio Maik Araujo aconselha que interessados cheguem cedo. (Foto: Veriana Ribeiro/G1)

De acordo com o coordenador de marketing da associação, Maik Araujo, a entidade optou por fazer duas pequenas feiras de adoção na Expoacre. A primeira aconteceu na terça-feira e cerca de 20 animais conseguiram um novo lar. “A procura foi gigante na terça, em menos de uma hora adotaram todos”, lembra Maik.

Por causa da grande procura, Araújo recomenda que as pessoas interessadas cheguem cedo para a adoção. Para realizar o procedimento é preciso ter comprovante de endereço e a identidade. “A pessoa chega, vê o animal, se gosta faz uma pequena entrevista, uma triagem, para saber se ela tem condições de criar o animal”, afirma.

No caso de mais de um tutor querendo adotar um animal, essa entrevista é usada como desempate. ” Se persistir o empate, a gente faz um sorteio”, explica Maik.

O autônomo Márcio Nery Araújo tinha um cachorro de pequeno porte, que acabou morrendo. No estande da associação ele olha os filhotes para adoção e fica em duvida se deve ou não levar um novo companheiro para casa. “Achei a ideia ótima, mas ainda estou pensando, porque não sou só eu, são seis pessoas lá em casa”, comenta.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo