EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam cachorro em fosso no Valim, em Uberada (MG)

1 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em fosso com dois metros de profundidade, dentro de galpão na avenida Guarapuava, no bairro José Valim de Melo, na manhã de ontem. Segundo os militares que foram ao endereço, o galpão, aparentemente, está abandonado e o tutor do animal não foi encontrado. Eles alertaram que o local está aberto e existe o risco de pessoas também caírem no fosso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fosso tem dois metros de profundidade e de comprimento e fica nos fundos do galpão. “Aparentemente, o cachorro estava lá dentro há mais de um dia, pois parecia estar subnutrido”, afirmou o cabo do Corpo de Bombeiros Jorge Maurício dos Santos. O militar afirmou que o cão foi retirado do fosso, feito de concreto, sem muitos problemas, pois estava manso. O local, segundo o bombeiro, apresenta riscos. “Existem cerca e portão, mas nos fundos o alambrado foi rompido, e dá acesso a um lote vago. Qualquer pessoa pode entrar e existe o risco para crianças que porventura entrem aqui”, disse.

O militar afirmou que não conseguiu identificar o dono do galpão, que aparentava estar abandonado. “Orientamos o solicitante a fazer contato com autoridades para fazer o fechamento do local. A gente pede, inclusive, que alguém competente procure o local para tentar tomar providência antes que ocorra algo mais grave”, ressaltou. O cachorro, que segundo testemunhas não tinha tutor, apresentava estar bem e foi liberado na rua pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: JM Online

Nota da Redação: O cachorro não deveria ter sido abandonado na rua, à própria sorte. Como diz a matéria, ele parecia subnutrido – e devia estar assustado após ter passado dias no fosso. O mínimo que merecia era receber cuidados e ser encaminhado para adoção.

Você viu?

Ir para o topo