EnglishEspañolPortuguês

Movimento promove exposição para doação de animais em Palmas (TO)

30 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Gatinho foi adotado durante a 2ª edição da exposição de animais do MIAUL que aconteceu em junho (Foto: Inaê Ribeiro/Arquivo Pessoal)
Gatinho foi adotado durante a 2ª edição da exposição de animais do MIAUL que aconteceu em junho
(Foto: Inaê Ribeiro/Arquivo Pessoal)

No próximo sábado (3) acontece a 3ª Exposição de Animais do Movimento de Integração de Animais a Um Lar (MIAUL). Mais de 30 animais entre cães e gatos serão expostos para adoção das 9h às 14h, no petshop PontoCão, em Palmas. Segundo a organização do evento, filhotes e animais adultos estarão disponíveis para doação.

As exposições da MIAUL acontecem mensalmente e são doados os animais que foram resgatados das ruas, em situação de abandono ou maus-tratos. Geralmente aqueles que são acolhidos pelo movimento ficam hospedados temporariamente na casa de voluntários que participam do projeto. Os mais fragilizados são levados para clínicas veterinárias que são parceiras do movimento.

Priscila Guardiola é uma das idealizadoras da ação e participa da diretoria do MIAUL, que atualmente conta com cinco pessoas. Ela explica que existem cinco clínicas veterinárias que apoiam o projeto, mas que apesar disso nada é de graça. “Nós ganhamos descontos. Temos que pagar por tudo, até pelas consultas” conta ela.

Os animais que vão para doação já passaram por cirurgia de castração e apenas os filhotes, que ainda não podem passar pelo procedimento, são adotados sem a esterilização. “Os filhotes que entregamos para os novos tutores, apesar de não estarem castrados, vão com o procedimento já agendado e os custos são por conta da MIAUL”, explica Priscila.

Quem se interessar em adotar um cachorro ou um gato, deve ser maior de 18 anos e ainda levar os documentos pessoais com foto e comprovante de endereço para preencher o termo de adoção.

Local
Petshop PontoCão – Quadra 104 Sul, Rua SE 7 LT 34, sala 1.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo