EnglishEspañolPortuguês

Mais de 13 mil pessoas exigem prisão de adolescente acusado de matar animais

5 de julho de 2013
3 min. de leitura
A-
A+

Por Claudia Braghetto (da Redação)

Um adolescente da Flórida (EUA) foi preso por crueldade contra animais após um vídeo doentio, que mostra dois animais presos levando tiros no focinho e se debatendo por conta da dor, ser divulgado na internet.

O jovem de 17 anos, de Melbourne, está sendo mantido no Centro de Detenção Juvenil do município de Brevard, após ter sido acusado no dia 22 pela conexão com a filmagem perturbadora que apareceu no Facebook um dia antes.

O vídeo foi depois postado no YouTube pelo site Causes, onde mais de 13 mil pessoas assinaram uma petição exigindo que as autoridades investigassem a crueldade e prendesse os envolvidos.

Revoltante: o vídeo horripilante foi publicado primeiro no Facebook no domingo, dia 21.
O vídeo horripilante foi publicado primeiro no Facebook no domingo, dia 21 – Foto: Divulgação/Daily Mail

Durante o ato covarde, o homem suspeito se aproxima da armadilha com uma arma que se assemelha a um rifle. Uma voz feminina grita: “Não faça isso”, antes do adolescente mirar e atirar no focinho do guaxinim indefeso.

O animal ferido dá solavancos de dor, então ele se contorce violentamente dentro da jaula durante mais ou menos um minuto e depois morre.

O suspeito então vai em direção ao segundo animal, um gambá. O adolescente atira na boca do pobre animal. Quando ele se contorce, o jovem atira novamente, mas o gambá, em extremo sofrimento, continua vivo.

(FOTO) Horripilante: o guaxinim se contorce de dor após ter sido atingido no focinho (à esquerda), antes que o adolescente virasse a sua atenção para o gambá (à direita).
O guaxinim se contorce de dor após ter sido atingido no focinho (à esquerda), antes que o adolescente virasse a sua atenção para o gambá (à direita) – – Foto: Divulgação/Daily Mail

Após o vídeo ter sido publicado pelo Causes, pessoas do mundo inteiro exigiram que as autoridades “tomassem uma atitude em relação ao assassinato de animais enjaulados”. O site também divulgou detalhes de contato dos serviços aos animais da Flórida.

Na segunda-feira, dia 22, o jovem de 17 anos foi preso e acusado, pelo escritório do xerife da cidade de Brevard, de crime de crueldade aos animais e disparo de arma em área residencial.

Indefeso: O guaxinim estava enjaulado em uma armadilha antes de ser atingido pelo adolescente cruel.
O guaxinim estava enjaulado em uma armadilha antes de ser atingido pelo adolescente cruel – Foto: Divulgação/Daily Mail

“Nossa agência recebeu várias dicas, pelo telefone e redes sociais, dos nossos cidadãos, que estavam revoltados, e com razão, por conta das ações divulgadas no YouTube e no Facebook”, disse o xerife Wayne Ivey.

“Nossos agentes cuidaram do assunto imediatamente, trabalhando em conjunto com a Procuradoria geral, para garantir que os responsáveis pelas atividades cruéis fossem acusados”.

(FOTO) Inocente: Um gambá foi a próxima vítima da crueldade do garoto.
Um gambá foi a próxima vítima da crueldade do garoto – Foto: Divulgação/Daily Mail

“Essas ações são completamente perturbadoras, e o escritório do xerife agradece imensamente a todos que ligaram para denunciar o incidente”, Ivey continuou.

Veja abaixo o vídeo disponibilizado na web:

Você viu?

Ir para o topo