EnglishEspañolPortuguês

Cidade mexicana conta com a primeira ambulância de urgência animal no país

13 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Luziana Alves (da Redação)

Foto: Milenio
Foto: Milenio

O prefeito de Toluca, capital do Estado do México, Martha Hilda González, acompanhado pelo Secretário de Educação da entidade, Raymundo Martinez Carbajal, entregou uma ambulância ao Centro de Saúde Municipal de resgate e Bem-Estar Animal (CMSyBA), para o transporte de cães e gatos, que estão em estado grave, causada por acidentes de carro, maltratos desses animais, inanição ou desnutrição.

A ambulância de resgate animal tem kit de primeiros socorros, com o qual pode fornecer oxigênio para os animais com insuficiência respiratória ou choque, ventilação mecânica, imobilização do membro fraturado, limpeza e antissepsia da ferida; sedação dos pacientes para reduzir a dor.

O veículo está adaptado para o tratamento especial de cães ou gatos em estado crítico, já que conta com condições de cuidados e podem ser capturados sem causar ferimentos, entre outros benefícios.

Ao fazer relatórios para a unidade móvel de animais feridos em público, os usuários terão que fazer um telefonema para o número 072 o 1 98 10 00.

Além disso, com o objetivo de transparência nas atividades Centro Municipal de Saúde e Bem-estar Animal, câmeras de vídeo foram instaladas com os quais os cidadãos podem assistir online os procedimentos realizados lá.

Você viu?

Ir para o topo