EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 40 animais ganharam um lar na feira de adoção do CCZ de SP

15 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Luis Blanco/ Diário SP
Foto: Luis Blanco/ Diário SP

São Paulo tem aproximadamente dois milhões de cães abandonados pelas ruas, segundo levantamento da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais). Com o objetivo de promover a adoção de cães e gatos e estimular a consciência ambiental, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura realizou ontem o Arraiá Mundo Melhor, onde cerca de 40 animais ganharam um lar.

Um deles foi Bilú, um esperto cão marrom que foi adotado pelo designer Jeferson Jesus. “Estava faltando um cachorro na minha casa, depois que o meu cãozinho de 22 anos morreu”, disse. “Agora já tenho alguém para me fazer companhia.”

Segundo a veterinária Monica Almeida, coordenadora do canil, 378 cachorros estão recolhidos no CCZ. Eles foram  retirados das ruas por terem sofrido agressões ou foram encontrados em estabelecimentos públicos municipais. “Existem casos também de animais agressivos, que atacaram pessoas, e aqui são ressocializados antes de serem colocados para adoção”, explicou.

Cãodrilha

Em clima de festa julina, diversas atrações foram programadas afim de estimular de forma divertida e descontraída a adoção de cães e gatos que vivem no CCZ e mostrar como a presença de um companheiro animal pode fazer bem à vida das pessoas. A Cãodrilha contou com a participação de funcionários, voluntários e cães disponíveis para adoção, que estavam vestidos a caráter.  Os visitantes também puderam se divertir nas barraquinhas de jogos com brindes voltados à sustentabilidade, assistiram a peças teatrais e desfiles de animais.

O frentista Aleksandro Lima levou ao evento seu cão Timão, adotado no CCZ na festa do ano passado. “Trouxe ele para rever os amigos”, contou. “O Timão trouxe alegria para nossa casa e ganhou um lar. Ficou bonito como cão de raça, mesmo sendo SRD (sem raça definida).”

Fonte: Diário de S. Paulo

Você viu?

Ir para o topo