EnglishEspañolPortuguês

BPA apreende mais de 30 pássaros silvestres em feiras livres de Alagoas

30 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental de Alagoas (BPA) apreenderam, neste domingo (28), 32 pássaros silvestres que estavam sendo expostos para venda em feiras livres de Maceió e do município de Maribondo.

De acordo com o subtenente Jorge Pedro, do BPA, as apreensões aconteceram após denúncias anônimas de que nas feiras haviam pássaros silvestres sendo comercializados. Com a informação, os policiais enviaram uma equipe para a feira no bairro da Levada, em Maceió, e outra para o município de Maribondo.

Nos locais foram encontrados em gaiolas pássaros de diversas espécies, alguns deles ameaçados de extinção. Ainda de acordo com o subtenente, ninguém foi preso ou autuado durante a operação. “Quando os comerciantes perceberam a chegada da polícia, fugiram e abandonaram as gaiolas”, informou.

Os pássaros foram apreendidos e levados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro do Farol, em Maceió, onde passarão por um processo de readaptação para depois serem devolvidos ao habitat natural.

“Sempre encontramos pássaros em feiras livres. Por isso é muito importante que a população denuncie o comércio ilegal. Também é importante que as pessoas evitem comprar esses animais”, ressaltou o militar.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo