EnglishEspañolPortuguês

Tamanduá fêmea é resgatado em rancho no Espírito Santo

31 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Na madrugada desta terça-feira (30), uma equipe da Polícia Militar Ambiental que atua na Região do Caparaó compareceu em um rancho nas proximidades da Rodovia ES 297, no município de Apiacá, onde recolheram um tamanduá.

O animal foi identificado como um tamanduá-mirim ou tamanduá-de-colete (Tamanduá tetradactyla), e estava, segundo o solicitante, um advogado dono do rancho, correndo risco de ser atacado por cães.

O tamanduá pesava aproximadamente cinco quilos e era uma fêmea. Segundo os policiais que realizaram a contenção e o manejo do animal, o mesmo estava visivelmente estressado apesar de não apresentar nenhum ferimento.

Em contato com o biólogo e analista ambiental Jacques Passamani, do Ibama, o tamanduá recolhido não está ameaçado de extinção, contudo, em função principalmente do desmatamento no Espírito Santo, a sua população vem diminuindo a cada ano.

Após uma avaliação, o animal foi levado para uma região de mata atlântica sendo realizada a sua soltura o mais próximo possível de onde foi recolhido.

Para orientações, denúncias e solicitação de palestras de educação ambiental no Sul do Estado, fazer contato através dos telefones (28) 3521-3358 em Cachoeiro de Itapemirim, em Guaçuí através do telefone (28) 3553-2042, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Com informações da Assessoria de Imprensa da BPMA do Espirito Santo

Você viu?

Ir para o topo