EnglishEspañolPortuguês

Mais de 39 aves silvestres são apreendidas em ação da PMA no Espirito Santo

31 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Com a finalidade de combater o crime de manutenção de aves silvestres em cativeiro, equipes da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental com sede em São Mateus realizara, nesta segunda-feira (29), operação no Norte do Estado do Espirito Santo, nos bairros e zona rural de diversas cidades.

As equipes saíram do município de São Mateus e apreenderam diversas espécies de pássaros mantidos presos em gaiolas e viveiros, nas cidades de Nova Venécia, Montanha, Ponto Belo e Ecoporanga. Dos pássaros apreendidos dezoito eram coleiros, oito canários-da- terra, dois papagaios, dois melros, dois cardeais, dois trinca-ferros, três curiós, um caboclinho e uma maritaca jandaia, totalizando trinta e nove espécimes, além de trinta e nove gaiolas, dois alçapões e um viveiro móvel.

Os autores foram notificados a comparecerem no Juizado Especial Criminal de cada região, para responderem pelos seus atos. Todos os animais apreendidos, assim como os demais materiais foram encaminhados para a Unidade de Conservação Federal FLONA do Rio Preto, localizada no município de Conceição da Barra, para reabilitação, cuidados veterinários e posterior reintrodução em seu habitat natural.

Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), conforme planejamento, avaliações e denúncias recebidas.

A Polícia Militar ambiental orienta que a Lei 9.605/1998 no seu artigo 29, dispõe que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida é crime com detenção de seis meses a um ano, e multa.

Para denúncias, solicitação de palestras de educação ambiental e outras orientações, fazer contato através do telefone 27 3763 3663 e/ou e-mail [email protected].

Com informações da Assessoria de Imprensa da BPMA do Espirito Santo

Você viu?

Ir para o topo