Batalhão Ambiental deflagra ‘Operação Pássaros Livres’ em Maceió (AL)


Foto: PM/AL
Foto: PM/AL

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) desencadeou neste fim de semana a “Operação Pássaros Livres”, nas feiras livres localizadas tanto na capital alagoana, quanto em municípios do interior do estado.

No sábado (27), a operação se concentrou nos bairros do Poço, Levada e Village Campestre II, onde foram resgatados 58 pássaros silvestres que se encontravam em cativeiros. Os infratores conseguiram fugir ao avistar a presença ostensiva da PM, no entanto as aves foram encaminhadas para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres – CETAS, do Ibama.

Já no domingo (28), a operação foi deflagrada em municípios próximos a Maceió, no caso Marimbondo, Boca da Mata, Rio Largo e grande Maceió. Na ocasião mais de 30 pássaros foram resgatados, sendo encaminhados também ao CETAS.

O comando do BPA solicita que a população continue denunciando a prática dos crimes ambientais através do telefone 3315-4325, ou pelo disque-denúncia, 181.

Fonte: Tribuna Hoje


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>