EnglishEspañolPortuguês

Caratinga (MG) está entre as 102 cidades que realizam a Marcha da Defesa dos Animais

30 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Caratinga (MG) está entre as cento e duas cidades do Brasil que vão sediar a Marcha da Defesa dos Animais, no dia 25 de agosto, na praça Getúlio Vargas. A manifestação é nacional e trata-se de um movimento pacífico em reivindicação do aumento de pena para quem comete maus-tratos, crueldade, abandono e demais crimes contra animais.

A Associação Protetora dos Animais, a Aspac, de Caratinga, é a organizadora do movimento na cidade. A instituição acolhe os animais abandonados. Uma ONG que vive de ajuda popular para retirar das ruas dezenas de animais que estão à mercê da própria sorte. Em uma visita ao local é possível ver a situação de muitos animais que estão em fase de recuperação. Eles dividem o mesmo espaço, são das mais variadas raças e comportamentos, e tem em comum o histórico de abandono.

A marcha é um recado e conscientização da população quanto à punição para quem maltrata e um pedido de ajuda para tantos que estão em abandono. A Aspac confeccionou camisetas para o dia da marcha, parte da renda será destinada à Associação, afim de cobrir gastos de remédios e rações. Quem não puder adquirir a camisa pode participar do evento com uma camiseta branca.

Durante a marcha, os organizadores aconselham que os participantes não levem seus animais, para que não haja qualquer tipo de desentendimento entre os animais.

O movimento é um símbolo de uma luta diária e constante já realizada pela Aspac há muitos anos. O apoio popular na causa é essencial, assim como acontece atualmente na associação. A ajuda e o envolvimento da comunidade são as garantias de continuidade dos trabalhos.

Participar da marcha é dizer um basta aos maus-tratos cometidos a tantos animais indefesos que são vítimas do ser humano.

Fonte: Tv Super Canal

Você viu?

Ir para o topo