EnglishEspañolPortuguês

Como prevenir picadas de mosquitos em animais domésticos

29 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação/ WSPA

Ninguém gosta de mosquitos intrometidos e, infelizmente, esses pequenos insetos insistentes não vão deixar de incomodar tão cedo. Mantê-los longe de seus animais domésticos requer alguns passos a mais do que a rotina normal, mas eles vão agradecer pela atenção extra.

Instruções

1 – Mantenha os animais longe de água parada, pois é onde os mosquitos ficam. Se houver alguns tanques, valas ou áreas baixas que possam acumular água, esteja ciente de onde estão para que você saiba quando o seu cão ou gato chegar perto. Certifique-se de trocar os pratos de água que ficam ao ar livre a cada dois dias. Os mosquitos põem ovos em pratos também.

2 – Evite picadas de mosquito com repelentes. Alguns repelentes de pulgas e carrapatos também funcionam com mosquitos. Esteja ciente, no entanto, de que os produtos com DEET não são recomendados para cães e gatos. Os produtos com óleos essenciais também não tem ação comprovada em animais domésticos. Existem suplementos dietéticos que podem ser dados ao animal, como pequenas quantidades de alho fresco, fermento e suplementos vitamínicos.

3 – Medique os animais para protegê-los. Use remédios de prevenção à dirofilariose. Os mosquitos podem transmitir a doença, que pode ser fatal em cães e, às vezes, em gatos, se não forem tratados. A dirofilariose causa problemas cardiovasculares em animais.

4 – Permita que seus animais fiquem dentro de casa. Evite deixá-los na rua, principalmente no início da noite, quando os mosquitos são mais ativos. Quando menos exposição a eles, menor a chance de serem picados.

Fonte: Ehow

Você viu?

Ir para o topo