Candidato a presidência da Câmara de Braga promete atenção aos animais


“Tudo o que diz respeito a animais abandonados são questões sensíveis e, como tal, devem ser analisadas com um cuidado redobrado”, afirmou Vítor Sousa, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara de Braga (Portugal) em recente visita à Abandoned Pets – SOS ADOPTA.

Esta associação, em parceria com o Canil de Braga, desenvolve um trabalho de divulgação e, posteriormente, adoção de animais abandonados.

Para Eduardo Ribeiro, presidente da SOS ADOPTA, “é essencial aumentar o espaço do canil, porque os animais abandonados são cada vez mais e, desta forma, seria evitado o número elevado de abates”.

A SOS ADOPTA, que promove a adoção, sobretudo através das redes sociais, conseguiu, durante o ano de 2012, com que mais de uma centena de animais fossem acolhidos em famílias, não só em Portugal, como na Alemanha e na Holanda. O candidato socialista à Câmara Municipal de Braga, pretende “estudar uma forma de aumentar o espaço do canil, de forma a satisfazer todas as entidades e associações”. “Apesar de existirem em Braga estruturas que trabalham com alguma autonomia, como é o caso do canil, não deixa de ser importante o papel ativo da autarquia”, concluiu Vítor Sousa na visita à SOS ADOPTA.

Fonte: Correio do Minho


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO

COMPAIXÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>