EnglishEspañolPortuguês

ONG Bicho Pardo pede apoio do poder público

28 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Representantes da diretoria da Organização Não Governamental (ONG) Bicho Pardo, que trabalha em defesa dos animais, se reuniram na quinta-feira (25) com o prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, para estabelecer metas de trabalho. Conforme a presidente da entidade, Ana Rocha, o poder público se comprometeu a promover uma nova reunião, em até 15 dias, com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária.

Segundo a vice-presidente da ONG, Mônica Teixeira, o objetivo do encontro foi buscar uma posição da Prefeitura quanto ao trabalho realizado pela entidade, que inclui atendimento e encaminhamento de cães e gatos para um lar provisório. A entidade suspendeu os socorros esta semana. Novos casos serão repassados à Vigilância Sanitária até que haja uma nova reunião.

Até fevereiro deste ano, a ONG dispunha de um abrigo em um espaço alugado no Bairro Boa Vista, que foi desativado por falta de recursos para mantê-lo. A diretoria da entidade, junto com o poder público, pretende providenciar um novo lugar. Hoje, a ONG conta com 13 voluntários e cães e gatos em 47 lares provisórios. Para tirá-los das ruas, a Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar e a Polícia Civil fornecem ajuda.

Como ajudar

A ONG Bicho Pardo foi fundada em 19 de março do ano passado e é a única do município. A entidade aceita doações em valores, assim como de ração e cobertores. O contato pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 9998 5305. A conta-poupança da ONG na Caixa Econômica Federal é : agência 0498 e conta 013.70909-4.

Fonte: Gaz

Você viu?

Ir para o topo