Turista captura e come raríssimo polvo de seis tentáculos na Grécia


Grego registrou imagens do raro polvo de seis tentáculos antes de comê-lo. (Foto: Daily Mail / Reprodução)
Grego registrou imagens do raro polvo de seis tentáculos antes de comê-lo. (Foto: Daily Mail / Reprodução)

Um morador dos Estados Unidos em férias na Grécia capturou e comeu um polvo de seis tentáculos antes de descobrir que o animal era apenas o segundo já registrado com essas características. O engenheiro mecânico Labros Hydras, 49 anos, encontrou a criatura no mar enquanto mergulhava com sua família e, junto com o filho, bateu o animal contra uma rocha para matá-lo, seguindo uma tradição local. Eles então levaram o polvo para um restaurante e pediram que ele fosse cozinhado. O chef, porém, se recusou, informando ao turista que o animal era muito raro e deveria ser preservado. As informações são do Daily Mail.

Hydras cozinhou o raro polvo mesmo assim. Ele serviu o animal com pedaços de limão e tomate. Após a refeição, resolveu verificar se o que o chef havia informado era verdade. Ao descobrir que só havia um caso na história de um animal assim, ficou enjoado e se arrependeu do que fez. Agora, o grego está tentando descobrir mais sobre o molusco marinho e chamar atenção para o caso. Ele tem ajudado especialistas informando tudo o que consegue lembrar sobre a captura.

Não havia registro na ciência de um polvo nascido com seis tentáculos até cinco anos atrás, quando “Henry, o Hexapus” foi encontrado no Reino Unido. Ele tinha desenvolvido um número menor dos habituais oito pés devido a uma anomalia genética, e não a algum acidente físico. Os cientistas descartam que o raro polvo seja parte de uma nova espécie.

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>