EnglishEspañolPortuguês

Tigre de bengala do Zoológico de Curitiba (PR) morre aos 11 anos de idade

26 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Tigre tinha aproximadamente 11 anos de idade (Foto: Jaelson Lucas/SMCS)
Tigre tinha aproximadamente 11 anos de idade (Foto: Jaelson Lucas/SMCS)

O tigre de bengala Shogun, que estava no Zoológico de Curitiba desde dezembro de 2011, morreu na quinta-feira (25) por causas naturais, de acordo com a prefeitura da cidade. O animal tinha aproximadamente 11 anos de idade e chegou ao zoológico por meio de uma doação do Parque Beto Carrero, em Santa Catarina.

Segundo a prefeitura, o tigre de bengala sofria com problemas renais e na coluna, e já chegou ao zoológico com problemas de saúde.

Fonte: G1

Nota da Redação: Assim termina a vida de mais um animal vítima da exploração e do cativeiro. De acordo com o site Mundo Entre Patas, um tigre de bengala pode viver até 20 anos na natureza. Na Wikipédia a informação é que ele pode viver até 26 anos em liberdade. De qualquer forma a idade estimada é muito menor que o tempo que ele viveu. Assim, a informação de que o animal morreu por causas naturais deve ser questionada. Ele foi explorado pelo Parque Beto Carrero e depois confinado em um zoológico para ser exposto aos visitantes. Tudo isso, sem dúvidas, influenciou negativamente em seu curto período de vida.

Você viu?

Ir para o topo