EnglishEspañolPortuguês

Depois de amputação de pata, bebê lêmure volta a andar

26 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Grosby
Foto: Grosby

Depois de ter machucado a patinha de forma misteriosa e ter o membro amputado por uma equipe de veterinários, o filhote de lêmure Nelson voltou a ativa. Passeando nas costas da mãe Nira ou se aventurando sozinho, o pequeno lêmure já está completamente recuperado.

Imagem do animal em um tronco, adaptando-se a falta da pata.
Foto: Grosby

Os veterinários do Cotswold Wildlife Park, na Inglaterra, perceberam que Nelson estava com um problema em uma das patas quando ele tinha apenas quatro dias de vida. Sem ter outra opção, os veterinários resolveram amputar uma das patas do filhotinho. Apesar da diferença em seu cotidiano, a falta de uma das patas não parece atrapalhar o lêmure que adora brincar de luta com outros filhotes.

Para alegria e surpresa de todos, Nelon estava bem acomodado nas costas da mãe em uma horá após a operação. O pequeno lêmure se tornou o queridinho da equipe do zoológico, além de o preferido da mamãe, Nira. Ela foi resgatada das mãos de caçadores após ser aprisionada, aguardando sua hora para ser vendida.

Apesar de sua condição, Nelson é um dos lêmures mais brincalhões e ativos. Os lêmures são criaturas de hábitos noturnos e ao contrário de outros primatas, os eles vivem em uma sociedade matriarcal.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo