EnglishEspañolPortuguês

Conheça seis aplicativos e produtos feitos para ajudar tutores de animais

26 de julho de 2013
4 min. de leitura
A-
A+

A inclusão da tecnologia na vida cotidiana chegou a um patamar impensável há trinta anos. E os beneficiários desses avanços não se limitam aos seres humanos: os novos dispositivos atendem tanto às necessidades das pessoas como as dos animais domésticos.

Aplicativos e gadgets facilitam a vida dos animais e de seus tutores. Veja alguns:

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Doggity
Quantas vezes você pensou, em vão, em sair para tomar alguma coisa e levar seu cachorro? Seus problemas acabaram: o Doggity é um aplicativo para iPhone que indica locais, restaurantes e bares que aceitam animais.

Com tecnologia GPS, o Doggity localiza mais de 900 estabelecimentos no Reino Unido, 350 só em Londres. O aplicativo filtra os resultados segundo o tamanho do animal; adiciona, classifica e compartilha estabelecimentos; exibe resultados organizados por bairro e até fornece um mapa para orientar o usuário.

O Doggity foi criado para que tutores e animais possam passar mais tempo juntos e aproveitar seus lugares favoritos. Um de seus objetivos é promover a educação responsável dos bichos. Projetos similares, como o argentino Perro Real, também exploram o conceito dos mapas ‘dog friendly’.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Whistle
Whistle é uma coleira à prova d´água que mede o nível de atividade física do animal, qual é seu estado de ânimo, quando tempo passa com sua família quando você está viajando e, sobretudo, seu estado de saúde.

A coleira reúne dados (incluindo idade, peso e raça) e detalhes sobre o comportamento do animal, e os envia a um aplicativo de celular disponível para iPhone e, em breve, Android. O programa gera relatórios semanais ou mensais, que podem ser enviados a um veterinário para o diagnóstico de possíveis doenças.

A coleira conta com uma bateria que dura até dez dias, visor de LED e conectividade Wi-Fi e Bluetooth para o envio dos dados ao aplicativo.

G-Paws
Alguns gatos são animais independentes com vidas secretas, e seus passeios pela vizinhança muitas vezes são um mistério para os tutores. Agora, eles podem contar com o G-Paws, um dispositivo que usa minúsculos receptores com tecnologia GPS para detectar e gravar a posição do gato a cada cinco segundos, informando os locais por onde passou e quantos quilômetros percorreu.

O G-Paws é instalado na coleira do cão ou gato, é muito leve e à prova d´água. Cada movimento realizado pelo animal é registrado por data no dispositivo, e em seguida baixado e armazenado em g-paws.com, a rede social do aplicativo. No site, o usuário pode criar um perfil de seu gato, contar suas aventuras, adicionar amigos e exibir todos os trajetos do bichano em um mapa do Bing.

A bateria do G-Paws dura oito horas em uso contínuo. Já o chip do GPS conta com um detector de movimento que “hiberna” quando o animal não se move por cinco minutos, o que ajuda a estender a duração da bateria.

FitBark
FitBark é um dispositivo instalado na coleira que recolhe informações sobre as atividades do cachorro. Usando um painel de controle e um aplicativo para iPhone, o usuário pode visualizar o nível de energia do animal e verificar se está praticando atividades físicas compatíveis com seu estado de saúde.

Apesar de não ter conseguido os recursos mínimos no Kickstarter, o projeto continua sendo desenvolvido de forma independente. Informe-se sobre as novidades do produto no site oficial.

Garmin DC 50 Dog Collar
A Garmin, conhecida fabricante de dispositivos GPS, apresentou há uma semana a Garmin DC 50 Dog Collar: uma coleira para cães que permite aos tutores saber sua localização a qualquer momento.

A coleira conta com uma bateria que dura até 54 horas, é à prova d´agua e oferece o modo Dog Rescue, que muda automaticamente a configuração para aumentar o rendimento da bateria quando a carga estiver abaixo de 25%, aumentando o tempo para localizar o animal. O aplicativo pode rastrear até dez cães simultaneamente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Albatros
Se você passa várias horas por dia fora de casa, os dispensadores automáticos de ração podem ser de grande utilidade. Eles podem ser programados de acordo com o horário de alimentação do animal, liberando uma quantidade específica de ração.

À venda na Hammacher, o modelo tem capacidade de armazenamento de 4,5 quilos e pode ser programado para liberar até cinco refeições por dia. Em sua tela de LCD, o usuário tem acesso a todos os controles e opções de horário.

O dispensador funciona com energia elétrica ou seis pilhas do tipo D, e pode ser instalado dentro ou fora de casa, já que ao redor do recipiente há uma base para se colocar água e evitar o acesso de formigas e outros insetos.

Fonte: Animal Planet

Você viu?

Ir para o topo