EnglishEspañolPortuguês

Três pinguins são encontrados nas praias do litoral de Santos (SP)

25 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Três pinguins da espécie Magalhães, bastante debilitados, foram encontrados em praias do litoral de São Paulo nesta semana. Na terça-feira (23), dois animais apareceram em Santos, já nesta quarta-feira (24), um pinguim foi achado em Itanhaém. Todos estão sendo tratados em aquários da região.

As aves encontradas pelos bombeiros nas praias dos bairros José Meninio e Aparecida, em Santos, foram encaminhadas para o Aquário Municipal da cidade e já encontram-se sob supervisão constante da equipe do parque. Eles estão em área com aquecimento, envoltos em cobertor de metal e recebem proteínas, glicose e soro por via endovenosa. Os pinguins chegaram com temperatura corporal e peso muito baixos.

Já o animal que apareceu na praia do bairro Suarão, em Itanhaém, foi socorrido por moradores e levado para a Polícia Ambiental. A ave tinha ferimentos no bico e por isso foi levado para o Aquário Municipal de Peruíbe, cidade vizinha, para receber cuidados e poder voltar ao mar.

Procedentes da região da Patagônia, os pinguins chegam ao litoral paulista em função de fatores ambientais em seu local de origem. Por alguma razão, eles precisam procurar alimento longe de onde vivem e ficam debilitados. Com isso, são levados pelos ventos para o Norte, chegando então às praias.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo