EnglishEspañolPortuguês

Porco recebe tratamento inédito para linfoma nos EUA

25 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
O porco Nemo, na Universidade Cornell (Foto: Cornell University/Reuters)
O porco Nemo, na Universidade Cornell (Foto: Cornell University/Reuters)

O Hospital de Animais da Universidade de Cornell, nos EUA, está cuidando de Nemo, um porco de aproximadamente 330 quilos que passou por um tratamento de quimioterapia considerado inédito para suínos.

O animal vivia numa fazenda que trata animais resgatados de outros lugares, deixando-os viver. Mas um dia ele teve um ataque de tosse e ficou deitado na neve. O dono da fazenda ficou preocupado e o levou para Cornell. Lá levantou-se a suspeita de que o animal teria um linfoma, câncer que acomete as células sanguíneas.

Os especialistas da universidade então aplicaram no bicho uma quimioterapia para reverter a doença. Como se tratava de algo pioneiro, criaram um método que mistura técnicas já aplicadas a seres humanos e outros animais, como cães.

Segundo a Universidade Cornell, não há informação de outro porco que tenha recebido tratamento para linfoma. Até o momento, Nero reage bem. Os sinais clínicos da doença retrocederam. Os veterinários consideram que o caso de Nero traz importantes informações sobre o tratamento de linfoma em animais de grande porte.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo